quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Destaques do CONTACTO: edição de 23 de Janeiro de 2013




Nesta edição, fazemos manchete no CONTACTO  com o 49°Festival Automóvel do Luxemburgo. Como o país é demasiado pequeno para um verdadeiro Salão do Automóvel, os responsáveis do sector no Luxemburgo decidem organizar um festival annual que dura 10 dias e que abrange todos os stands e concessionários por todo o Grão-Ducado. Este ano, e para responder à crise, 60 construtores apresentam 160 novos modelos.

Segunda-feira, e após oito anos como “Senhor Euro”, o luxemburguês Jean-Claude Juncker passou as rédeas do Eurogrupo ao holandês Joeren Disselbloem, um ilustre desconhecido mas que conta com o apoio do seu antecessor.

O ministro luxemburguês do Trabalho, Nicolas Schmit, diz-se preocupado com o desemprego dos jovens. 50% são luxemburgueses e 50% são estrangeiros. Destes últimos, 30% são portugueses.

O Consulado de Portugal vai começar a sua itinerância pelo Luxemburgo. Na sexta-feira, os serviços consulares vão estar pela primeira vez fora da capital, mais precisamente no sul do país, em Esch/Alzette. Deslocações a Larochette e Ettelbruck, no leste e norte do Grão-Ducado, estão também a ser programadas, mas, para já, ainda não há datas.

O músico português Lata Gouveia, que o CONTACTO entrevistou há 15 dias, venceu na sexta-feira o concurso de talentos Purple Idols, em Mondorf. O CONTACTO esteve lá.

Hoje, quarta-feira, a selecção de futebol de Cabo Verde joga com Marrocos. É a primeira vez que o arquipélago está no Campeonato Africano das Nações. A comunidade cabo-verdiana do Luxemburgo está a vibrar com esta participação.

São estes, entre outros, os destaques do CONTACTO de hoje.

CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo. 
 

Ainda não recebe o CONTACTO em casa? 
 
Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).


Sem comentários:

Enviar um comentário