Um novo caso de infecção por vírus da Gripe A (H1N1) foi já confirmado pelo Ministério da Saúde, que contabiliza agora em seis o número de casos registados em Portugal.
O caso positivo corresponde a um homem de 26 anos que regressou dia 14 de Junho dos Estados Unidos da América e cuja infecção foi confirmada laboratorialmente ao longo da última noite.
"O doente está internado no Hospital Curry Cabral e a situação clínica é estável. Os contactos próximos deste indivíduo estão a ser identificados", refere o Ministério da Saúde numa nota divulgada.
Ao todo, durante esta noite, estiveram em investigação quatro casos suspeitos de infecção por aquele vírus, tendo sido confirmado um deles e afastados outros dois.
"Mantém-se em investigação um destes casos e iniciaram investigação laboratorial mais dois casos, num total de três. Os resultados são esperados para o final do dia ", acrescenta o Ministério da Saúde.
A notificação à Organização Mundial da Saúde desta alteração está a ser realizada nos termos previstos pelo Regulamento Sanitário Internacional.
Além do caso hoje confirmado, mantém-se internado um homem de 39 anos infectado com o vírus A (H1N1), que está desde o dia 17 no Hospital Curry Cabral, mas cuja situação clínica se mantém estável.
O Ministério da Saúde considera que a existência de seis casos "não representa uma preocupação acrescida".
Quanto à situação dos 13 cidadãos nacionais embarcados no cruzeiro Ocean Dream, o Ministério da Saúde afirma continuar a acompanhar a sua situação, estando em contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário