sábado, 11 de julho de 2009

Desporto/Futebol: Lyon compra Lisandro Lopez por 24 milhões ao FC Porto e propõe 12 milhões por Cissokho



O Lyon (Olympique Lyonnais ou OL) apresentou uma proposta de 12 milhões de euros ao FC Porto para a aquisição do lateral-esquerdo francês Aly Cissokho, noticia este sábado o diário desportivo gaulês L'Equipe.

Cissokho, de 21 anos, esteve quase a ingressar no AC Milan, mas uma oclusão dentária abortou a transferência para Itália, depois de portistas e milaneses terem chegado a um acordo por 15 milhões de euros, mais três milhões que o valor proposto pelo Lyon.

Esta é a segunda vez que o OL apresenta uma proposta por Cissokho, depois de, numa primeira tentativa, ter oferecido 25 milhões por um "pacote" que incluía também o argentino Lisandro Lopez. O FC Porto rejeitou a proposta, mas aceitou transferir individualmente o avançado argentino.

Segundo o mesmo jornal, o Lyon não estará agora a correr sozinho pelo lateral-esquerdo, pois haverá também o interesse do Inter de Milão, clube treinado por José Mourinho e que poderá avançar definitivamente para Cissokho caso se confirme a venda de Maicon para o Real Madrid.

Lisandro Lopez, de 26 anos, chegou este sábado a Lyon e, após ter realizado com sucesso os exames médicos, assinou contrato com o clube francês, do qual se torna o primeiro reforço para a temporada 2009/10.

O argentino foi a contratação mais cara do Lyon, que pagou 24 milhões de euros pela aquisição do avançado argentino, mas a verba que pode chegar aos 28 milhões, dependendo dos resultados desportivos.

Nas quatro épocas que esteve ao serviço do FC Porto, onde chegou em 2005, Lisandro Lopez conquistou outros tantos campeonatos, tento apontado 49 golos em 106 jogos no campeonato, do qual foi melhor marcador em 2008.

Na Liga dos Campeões, o avançado sul-americano marcou 13 golos em 28 encontros, tornando-se agora a mais cara contratação de clubes franceses desde 2000, altura em que o Paris-Saint Germain comprou Nicolas Anelka ao Real Madrid por 34,5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário