Foi distinguido pela Academia do Sporting como diploma de "melhor esquerdino" de todas as categorias da formação do clube de Alvalade. O português nascido no Luxemburgo diz que trabalha diariamente para poder vir a integrar o plantel de Paulo Bento e sonha com a selecção nacional.
Michael Gonçalves apresentou-se a 6 de Janeiro de 2008 na Academia de Futebol de Alcochete para integrar a família leonina, o que constituiu a realização de um sonho que o jovem jogador perseguia desde que começou a dar os primeiros pontapés na bola.
"Este ano a época correu-me muito bem, apesar de algumas lesões", começou por dizer o promissor jogador da Academia de Alcochete ao CONTACTO. "Estou agora a colher os frutos de um trabalho que levo muito a sério diariamente", revela com entusiasmo.
O extremo esquerdo marcou seis golos e foi um dos mais utilizados da sua equipa ao longo do campeonato. Na próxima época vai integrar a equipa dos juvenis "A", formação que é observada regularmente por Paulo Bento. Ser visto pelo treinador da equipa principal é um "grande incentivo para trabalhar ainda com mais afinco", confessa o jovem.
Michael tem como sonho "ser jogador profissional de futebol". Ser eleito o melhor esquerdino da Academia do Sporting foi para o jovem futebolista "um prémio especial" que lhe dá "uma grande motivação para trabalhar ainda mais", sublinha.
Representar a selecção nacional portuguesa é outro dos grandes objectos do jovem leão. "Na Páscoa, estive para ser chamado, mas uma lesão no joelho afastou-me da convocatória e acabei por não jogar", lamenta o jogador que deseja muito representar a selecção nacional. "É o sonho de qualquer jogador", refere com orgulho.
Sobre a transferência de Cristiano Ronaldo (também ele produto da "cantera" leonina) para o Real Madrid, Michael acredita ser "inteiramente merecida". "Ele é o melhor jogador do mundo e tem trabalhado imenso para chegar onde chegou. Nesse aspecto, é uma grande referência para todos os jogadores, em especial para os mais jovens, que lhe querem seguir o exemplo", diz.
Após um ano e meio na Academia de Alcochete, Michael Gonçalves faz um balanço bastante positivo da sua estadia no centro de estágio leonino. "Senti uma grande evolução como jogador a nível técnico, táctico, físico e também a nível da mentalidade, que é muito importante", confessa o jogador natural de Diekirch.
"O nível competitivo em Portugal é muito mais elevado e exigente que no Luxemburgo. Gosto muito deste país, não esqueço os meus familiares e amigos mas, neste momento, estou numa das melhores escolas de futebol da Europa, o lugar ideal para concretizar o sonho que tenho desde criança: ser jogador profissional de futebol", remata.
Á. Cruz
Sem comentários:
Enviar um comentário