A Embaixada de Cabo Verde e várias associações cabo-verdianas comemoram este fim-de-semana a independência do arquipélago. A Embaixada assinala a efeméride com um cocktail entre as 18h e as 20h de domingo, 5 de Julho (dia em que Cabo Verde se tornou independente de Portugal, em 1975), e colabora ainda com a União das Associações Cabo-Verdianas no Luxemburgo no programa de festas do fim-de-semana, que inclui exibição de documentários, desfiles de moda e exposições.
Sábado, dia 4, a partir das 14h, no Hall Omnisport de Dommeldange, são exibidos documentários sobre o arquipélago, estando previstas danças e cantares típicos do país, além de um churrasco; a entrada é paga a partir das 20h (10 euros) para o desfile com a estilista cabo-verdiana Eulécia Monteiro e a peça de teatro do grupo "Lantuna", vindo de Roterdão. A noite fecha com o baile da Independência.
Domingo, das 14h às 18h, no Hall Victor Hugo, em Limpertsberg, conferência sobre o investimento em Cabo Verde com Veríssimo Pinto (Bolsa de Cabo Verde) e Clara Delgado, encarregada de Negócios da Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo, e exposição dos artistas cabo-verdianos Nelson Neves, Rosário Gomes, Tomaz Medina e Lucas.
A independência de Cabo Verde é também assinalada no sábado no Hall Irbicht, em Beringen, com a estrela do zouk Nichol's, Loony Johnson (vindo de Portugal), DJ Cox (Luxemburgo), DJ Bacardy, DJ Max, DJ Vib's, Bijama e KM Dancers, no Hall Irbicht, em Beringen, a partir das 22h. Bilhetes à venda na Epicerie Créole (Bonnevoie e Ettelbruck), Salão Hair Affaire (Lux-Gare).
Sem comentários:
Enviar um comentário