O primeiro-ministro português e secretário-geral do PS, José Sócrates, apelou hoje aos eleitores de esquerda que "aprendam a lição da História", em que a fraqueza dos socialistas em eleições ditou sempre governos de direita em Portugal.
"Está em jogo quem vai governar e só há duas forças que podem governar: ou o PS ou a direita, essa é a escolha", declarou José Sócrates perante militantes do PS da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL).
Na sua intervenção, Sócrates deixou também avisos a sectores sociais identificados com a esquerda mas que poderão penalizar o PS nas próximas eleições legislativas.
"Aqueles que acham que enfraquecendo o PS ganha alguma coisa, aprendam a lição da História. Sempre que o PS se enfraqueceu, foi a direita a governar. Se nós queremos a esquerda a governar, a obrigação é fortalecer o PS", sustentou.
Perante os militantes socialistas da FAUL, José Sócrates procurou também traçar uma linha de demarcação face às correntes liberais em relação às políticas de modernização.
"O PS quer um país moderno, tem essa ambição da mudança, da transformação, de andar para a frente e avançar. Mas queremos fazê-lo com toda a gente a bordo, não queremos deixar ninguém na beira da estrada, não queremos deixar ninguém para trás", disse, recebendo palmas dos militantes socialistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário