Neste sábado, 11 de Julho, tem lugar a sexta edição do festival "Blues Express" em Lasauvage e Fond-de-Gras (Differdange).
A partir das 18h, 36 grupos internacionais, regionais e nacionais actuam em 10 palcos ao ar livre.
Estarão ainda patentes três exposições : "La mine, Aktfotografie der etwas anderen Art" com o tema do nu feminino que evolui num meio industrial, "Blues Express 2008" os melhores momentos do festival no ano passado por Claude Piscitelli e "LIFE-a journey through time" que apresenta fotografias da natureza de Frans Lanting.
O público também pode visitar os dois museus de Lasauvage: o museu "Eugène Pesch" sobre o trabalho dos mineiros, situado no "Carreau de la Mine" e o museu "L’Espace Muséologique Lasauvage" que retrata a história da aldeia mineira e os acontecimentos durante a Segunda Guerra Mundial na galeria "Hondsbësch".
Vários objectos alusivos à história industrial do país e da região estão expostos ao ar livre no Fond-de-Gras.
A "Minièresbunn", um comboio que atravessa uma antiga galeria mineira que vai até 90 metros de profundidade faz a ligação entre Lasauvage e o Fond-de-Gras. O comboio vai estar em serviço durante toda a noite do festival.
O "Train 1900" e muitos autocarros vão fazer o transporte do público entre os parques de estacionamento e os palcos dos concertos. As exposições, o acesso aos museus durante o festival, os concertos e o transporte são gratuitos.
O programa pormenorizado e o horário dos autocarros podem ser consultados nos sites www.differdange.lu e www.bluesexpress.lu, na internet.
Cristina Casimiro
Sem comentários:
Enviar um comentário