Um mulher portuguesa morreu e 19 outras pessoas ficaram hoje feridas, duas delas em estado grave mas sem risco de vida, num acidente na região dos Landes, em França, com um autocarro que transportava 48 portugueses, informou fonte local.
Por motivos desconhecidos, o autocarro de matrícula portuguesa, proveniente de Estugarda (Alemanha) e com destino ao Porto, galgou o separador central da RN 10, entre Bordéus e Bayonne, no nó rodoviário de Saugnac-et-Muret, e imobilizou-se a um viaduto que atravessa a estrada.
Segundo um comunicado da Prefeitura dos Landes, o acidente ocorreu às 3h07 da madrugada, a cerca de 70 kms de Bordéus.
O autocarro transportava três motoristas e 53 passageiros, nomeadamente 48 portugueses, dois alemães e dois franceses, de acordo com a mesma fonte.
Dos 17 feridos ligeiros, 13 foram encaminhados para exames médicos nos centros hospitalares de Dax, Arcachon e Mont-de-Marsan.
Os passageiros não hospitalizados foram levados para o salão de festas do pessoal da municipalidade de Saugnac-et-Muret e da Associação de Protecção e de Segurança Civil.
A prefeitura local também pôs à disposição das famílias uma linha para informações, com o número de tel.: (0033) 08 11 00 06 40.
O consulado português em Bordéus desconhece para já a nacionalidade da vítima mortal do acidente.
Fonte do consulado adiantou à agência Lusa que as autoridades estão a ser muito "prudentes" na identificação e divulgação da nacionalidade das vítimas do acidente.

Sem comentários:
Enviar um comentário