A associação sem fins lucrativos "Objectif plein emploi" (Objectivo Pleno Emprego) manifestou sugunda-feira a sua satisfação pela criação do Ministério da Economia Solidária por iniciativa do novo elenco governativo cristão-social/socialista (CSV/LSAP).
O Luxemburgo torna-se assim o primeiro país europeu a dotar-se um Ministério com esta denominação, chefiado pelo socialista Romain Schneider (LSAP), um dos novos membros do Governo.
Para a associação, o novo Ministério não será apenas sinónimo de "criação de empregos, mas também de comércio equitativo, finanças éticas, agricultura biológica, responsabilidade social das empresas, bem como de desenvolvimento sustentável local e regional".
A rede Objectivo Pleno Emprego, criada a 1 de Janeiro de 1999, é constituída por cerca de 30 associações igualmente sem fins lucrativos que intervêm em vários domínios da economia como a redução da diferença salarial, o apoio à pessoa privada e à colectividade, a criatividade artística e cultural, a valorização do património turístico, a investigação, entre outros.

Sem comentários:
Enviar um comentário