notícia actualizada às 17h15
O Luxemburgo registou esta sexta-feira à tarde mais 12 casos de pessoas infectadas com a gripe A-H1N1(desde o último balanço feito há uma semana, em 14 de Agosto), o que eleva o número de total de pessoas que já contraíram o vírus no país para 130, isto desde que a pandemia se declarou no início de Junho no Grão-Ducado.
"Na maioria dos casos as pessoas foram infectadas no estrangeiro, sobretudo em Espanha e no Reino Unido", indica a Direcção da Saúde luxemburguesa, acrescentando que "a transmissão secundária continua em fracas proporções no Luxemburgo".
"Todos os pacientes recuperaram rapidamente e nenhum sofreu alguma complicação de maior até à presente data", faz questão de precisar ainda a mesma autoritade.
"O que confirma que a nova gripe não é mais grave do que as gripes sazonais que conhecemos todos os anos", pode ainda ler-se no comunicado oficial da Direcção da Saúde emitido esta tarde, cerca das 17h.
A Direcção da Saúde recorda ainda no seu comunicado quais os gestos simples a ter para evitar contrair a gripe A-H1N1. Ler mais
Para mais informações, consulte os seguintes sites www.sante.public.lu , www.grippe.public.lu , www.who.int ou www.ecdc.europa.eu, na internet.
O mundo foi tomado de pânico recentemente. Notícias de morte aumentam a cada dia. Entretanto, conforme dizem as autoridades, tudo está sob controle. Acreditamos. Mas existem pequenas tragédias pessoais que não permitem que sejamos pautados pelas estatísticas, afinal lidamos com seres humanos. A frieza dos números causa perplexidade. A obra trata de duas dessas inusitadas histórias, onde outros tipos de médicos atuaram...
ResponderEliminarA(H1N1) A Pandemia
www.clubedosautores.com.br