O ministro das Finanças luxemburguês, Luc Frieden, efectua esta terça-feira e amanhã, uma visita de trabalho à Suíça e ao Lichtenstein.
Em Berna, Frieden deverá ser recebido pelo presidente da Confederação Helvética que é simultaneamente também ministro das Finanças, Hans-Rudolf Merz.
O encontro deverá debruçar-se sobre a situação económica e financeira internacional e a evolução das praças financeiras neste contexto.
Está ainda previsto que os dois ministros assinem uma emenda à convenção sobre dupla tributação entre os dois países, de modo a incluirem desta feita uma parte referente à troca de informações entre as administrações fiscais de ambos os países.
Amanhã, quarta-feira, Frieden desloca-se até ao Principado do Lichtenstein. No Castelo de Vaduz, na capital do país, o ministro das Finanças luxemburguês será recebido em audiência pelo príncipe herdeiro Alois.
Com o primeiro-ministro e ministro das Finanças daquele estado, Klaus Tschütscher, Frieden deverá igualmente assinar um acordo para impossibilitar a dupla tributação.
Nos dois casos, o conteúdo dos acordos é conforme à convenção-modelo preconizada pela OCDE.
Sem comentários:
Enviar um comentário