quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Futebol: Portugal - Liechtenstein, hoje às 19h30m
Portugal defronta hoje o Liechtenstein no Rheinpark Stadion, em Vaduz, num encontro que terá arbitragem do suíço Carlo Bertolini.
O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, considera que o Liechtenstein tem características semelhantes às da Dinamarca, adversária na qualificação para o Mundial2010, realçando a importância do encontro particular desta quarta-feira em Vaduz.
“Vamos ter um jogo de capital importância e com o convite do Liechtenstein, decidimos realizar o jogo. É uma equipa com jogadores com grande porte atlético, muito concentrados e tacticamente bons. Não está no mesmo patamar da Dinamarca, mas tem características semelhantes”, referiu.
Carlos Queiroz disse ainda que “todas as alturas são boas” para juntar a selecção, realçando a boa cooperação com os clubes e desdramatizando a ausência de Cristiano Ronaldo.
“Sempre que um jogador que é tido como titular e um dos principais jogadores não pode estar, naturalmente que não é bom para a equipa. Não é a primeira vez que não podemos contar com o Cristiano, oxalá pudéssemos dizer que era a última”, disse Carlos Queiroz.
Para o treinador, “a selecção tem de ter sempre respostas, mesmo que não esteja o Manuel ou o Joaquim”, acrescentando que “o objectivo da preparação é ter uma ‘poule’ de jogadores que tenham capacidade de entrar na equipa”.
Sobre a polémica ausência de Ronaldo, retido em Madrid devido a uma gripe, Carlos Queiroz disse que a equipa tem de se concentrar nas respectivas tarefas e não regressar ao que aconteceu ontem (segunda-feira)”.
Carlos Queiroz referiu que apenas convocou 18 jogadores, porque não poderia utilizar mais, e que “seria uma falta de sensatez” trazer mais “a passear” até ao Liechtenstein, até porque só teve a oportunidade de fazer dois treinos.
“O Nani teve aquela luxação e toda a evolução médica aponta para que amanhã (quarta-feira) esteja em condições de jogar. Não vai treinar hoje para evitar choques. Se amanhã (quarta-feira) estiver sem dores, como esperamos, vai jogar”, concluiu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário