quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fátima: Milhares de emigrantes esperados hoje na peregrinação internacional


Milhares de emigrantes são esperados hoje em Fátima para a Peregrinação do Migrante e do Refugiado ao santuário, que será presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Brasil, Alessandro Ruffinoni.

Esta peregrinação internacional, a que maior número de peregrinos leva à Cova da Iria depois das de Maio e Outubro, insere-se na 37ª Semana Nacional das Migrações, uma iniciativa da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana e da Obra Católica Portuguesa de Migrações, que este ano destaca os imigrantes brasileiros.

A Peregrinação do Migrante e do Refugiado começa às 18:30, na Capelinha das Aparições, com a habitual saudação aos fiéis, seguindo-se, três horas depois, a recitação do terço, a procissão de velas e a celebração da eucaristia, presidida pelo presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana e bispo de Beja, António Vitalino Dantas.

Depois de uma noite de vigília, as cerimónias são retomadas na manhã de quinta-feira, com a recitação do terço às 09:00, na Capelinha das Aparições.

Uma hora mais tarde começa a principal celebração eucarística da peregrinação internacional, presidida por Alessandro Ruffinoni, com a oferta do trigo - uma tradição que se repete desde 1940 em todos os dias 13 de Agosto - e a bênção dos doentes.

No ano passado, cerca de cem mil pessoas participaram nas celebrações religiosas de 12 e 13 de Agosto no santuário de Fátima.

Sem comentários:

Enviar um comentário