quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Portugal: "Nunca houve quatro anos" com mais progressos no domínio social, diz Sócrates


O primeiro-ministro português, José Sócrates, considerou esta quinta-feira que "nunca houve quatro anos" em que se tenham registado tantos progressos no domínio do investimento em políticas e equipamentos sociais, assegurando no futuro "mais investimento público" nesta área.

"Se olharmos para trás nunca houve quatro anos em que progredíssemos tanto. Isto é um trabalho sem fim, mas é um trabalho cuja orientação e caminho está claro nos nossos espíritos. É assim que vamos fazer, com mais investimento público e numa parceria com estas organizações que têm a capacidade, a proximidade para fazerem bem este trabalho", disse, na inauguração do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da AFID - Associação Nacional das Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, em Lisboa.

Na ocasião, José Sócrates apontou que os investimentos do Governo em equipamentos sociais e programas destinados a pessoas com deficiência permitiu aumentar em 33% os CAO, em 89% as respostas residenciais e em 154% os serviços de apoio domiciliário

"Isto é, nesta área da deficiência aumentamos em 53% as respostas", disse o chefe de Governo, lembrando que sempre que existiu, a "folga orçamental" foi "canalizada para as prestações sociais".

Sem comentários:

Enviar um comentário