segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ronaldo engripado em dúvida para jogo com Liechtenstein

O Real Madrid informou hoje no seu site oficial que Cristiano Ronaldo apresenta um “quadro gripal”. Segundo revela o clube espanhol, o jogador só viajará para Portugal caso apresente melhoras.

Na nota divulgada pelo Real Madrid é referido que Cristiano Ronaldo vai integrar os trabalhos de Carlos Queiróz para a partida de amigável frente ao Liechtenstein. No entanto, é acrescentado um parêntesis à frente com seguinte nota: “Se o quadro gripal de que padece o permitir.”

Cristiano Ronaldo jogou ontem a primeira parte da partida frente ao DC United, tendo sido substituído ao intervalo.

Entretanto, Nani vai continuar no estágio da selecção nacional apesar de ter sofrido uma lesão no ombro. O atleta do Manchester United fez uma "luxação de grau zero" num ombro na supertaça inglesa frente ao Chelsea.

Queiroz não arrisca

A selecção portuguesa de futebol defronta quarta-feira o Liechtenstein, em Vaduz, num encontro particular que serve de preparação para os decisivos encontros com a Dinamarca e a Hungria, da qualificação europeia para o Mundial de 2010.

O Liechtenstein, 151.º do "ranking" da FIFA, foi a selecção escolhida para Portugal iniciar a segunda temporada de Carlos Queiroz no comando técnico e para preparar os jogos de 05 e 09 de Setembro.

Depois de um desastroso início da fase de qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul, Portugal está obrigado a vencer os últimos quatro jogos de qualificação, mas os 12 pontos poderão mesmo assim não ser suficientes para atingir um dos melhores oito segundos classificados.

A Dinamarca lidera o Grupo 1, com 16 pontos, mais três do que a Hungria e mais sete do que Portugal e a Suécia.

Para defrontar o Liechtenstein, Carlos Queiroz chamou os jogadores mais experientes e, ao contrário das últimas convocatórias, não promoveu qualquer estreia, sendo o guarda-redes Moreira o único que ainda não tem qualquer internacionalização AA.

Os guarda-redes Eduardo, que tem sido o habitual titular, Beto e Moreira, o defesa Rolando e o médio Duda são os menos experientes na convocatória de Queiroz e os únicos com menos de 10 internacionalizações.

Carlos Queiroz pode contar com o habitual "núcleo duro" da selecção, à excepção dos lesionados Danny, Paulo Ferreira, estando Nani em dúvida, depois de ter deslocado o ombro no domingo, no jogo da Supertaça inglesa, na qual marcou um golo para o Manchester United.

Este será o sétimo encontro frente ao Liechtenstein, mas o primeiro de carácter particular. Portugal apenas não venceu numa ocasião, em 2004, na qualificação para o Mundial de 2006.

Em Vaduz, Portugal esteve a ganhar por 2-0, mas o Liechtenstein conseguiu empatar, apontando, ao quinto encontro, os dois primeiros golos frente à "equipa das quinas".

Os primeiros quatro embates entre as duas selecções terminaram com quatro goleadas: 8-0 e 7-0 na qualificação para o Euro1996, na Inglaterra, e 5-0 e 8-0 no apuramento para o Euro2000, na Holanda e na Bélgica.

O último encontro disputou-se em 2005, no apuramento para o Mundial de 2006, com Portugal a voltar a sentir dificuldades para vencer em casa o Liechtenstein, por 2-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário