domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas'09/TVI: Bloco de Esquerda fala no fim da "arrogância do PS"

As projecções da TVI dão entre 18 a 22 deputados (8,5 a 11,5% dos votos) ao Bloco de Esquerda, que pode passar assim a terceira força política do país, relegando a CDU para quinta posição no Parlamento.

Os líderes do BE falam em "derrota da Direita" e dizem ter acabado "a arrogância do PS".

A TVI adianta ainda que o CDS-PP pode vir a ter entre 16 e 22 deputados (8,6 a 11,6%), o que significa que vai provavelmente ter mais assentos parlamentares, disputando com o BE o lugar de terceira força política do Parlamento.

"É um grande resultado do CDS", dizem os líderes populares, que ambicionavam ultrapassar os 10% de votos. "O grande objectivo foi alcançado, que era a derrota do PS", afirmaram ainda os líderes do PP.

O comentador convidado da TVI, Miguel Sousa Tavares (MST) diz que a candidata do PSD teve "uma campanha desastrosa". "Enquanto Sócrates fez 47 promessas eleitorais, Manuela Ferreira Leite, em desespero de causa, fez 131 promessas eleitorais", disse MST.

"Foi uma clara recusa ao discurso da líder do PSD. Nestas condições, ela não pode continuar à frente do partido", diz editora política da TVI.

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário