sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Luxemburgo: Cátia Rodrigues expõe em Vianden, vernissage é hoje às 18h30

A arte como projecto de vida (Art, my life-project") é o título da exposição de pintura que a jovem artista plástica Cátia Rodrigues vai ter patente ao público durante um mês no Castelo de Vianden, no Norte do país.

A vernissage, aberta ao público, está marcada para hoje, pelas 18h30, na Sala dos Cavaleiros do castelo. A exposição reúne trabalhos realizados pela jovem artista entre 2005 e 2009 nas técnicas de aguarela, grafite, acrílicos, técnicas mistas e óleos, assim como alguns estudos realizados ao longo deste ano.

Cátia Rodrigues tem 21 anos, é natural de Burgães, S. Pedro de Castelões (Concelho de Vale de Cambra, Distrito de Aveiro) e parte da família reside no Luxemburgo, daí ter surgido esta ideia e, posteriormente, o convite por parte do Castelo de Vianden.

A jovem possui o curso de pintura, desenho e artes plásticas do ateliê ARTE. Actualmente, é artista plástica e estudante na Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto, no curso de Arquitectura.

Para além dos estudos, Cátia Rodrigues dedica-se à pintura e às artes plásticas desde 2002. Apesar de ainda jovem, a artista tem já um invejável e vasto currículo internacional, tendo participado, além de exposições individuais e colectivas em Portugal, em mostras em Espanha, Itália, Nova Iorque e Paris. Em 2008, recebeu uma menção honrosa "grau de ouro" na 1a Contemporânea Artes de Portugal, Brasil e Itália, organizada na Foz do Arelho.

"Art, my life-project" é a sua primeira exposição no Grão-Ducado e vai estar patente ao público até 25 de Outubro, nas horas de abertura do Castelo de Vianden: diariamente, das 10 às 18h.

Algumas das obras da artista podem ser vistas nas suas galerias online (em: www.wwwcatypintora.com/, http://catypintora.artelista.com e no seu blogue http://catypintora.blogspot.com).

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário