Amanhã, decorre na Luxexpo, em Kirchberg, o primeiro encontro "Cidadania igual", iniciativa que visa criar um espaço de expressão para todos os cidadãos oriundos de países terceiros que vivem na Grande Região - zona que compreende o Luxemburgo, a Sarre (Alemanha), a Renânia-Palatinado (Alemanha), a Lorena (França) e a Valónia (Bélgica).
O certame tem por objectivo estimular a participação social, política, cultural e económica de todos os cidadãos. Este primeiro encontro junta uma centena de participantes residindo no Luxemburgo, Valónia, Lorena, Sarre e Renânia-Palatinado.
O fórum começa cerca das 10h da manhã.
Uma das primeiras a intervir é a directora do Gabinete Luxemburguês de Acolhimento e de Integração (OLAI), Christiane Martin, que acumula ainda o cargo de comissária do Governo para os Estrangeiros.
Também será dada a palavra uma representante do Comité de Ligação das Associações Estrangeiras (CLAE), Alexia Serré, doutorada em Sociologia pela Universidade Paul Verlaine, de Metz, e que vai abordar o papel que os agentes associativos desempenham na Lorena e no Luxemburgo.
O fórum quer estimular os participantes a trocar impressões em torno de questões relacionadas com a imigração.
Para mais informações consulte o portal www.clae.lu
Sem comentários:
Enviar um comentário