sábado, 5 de setembro de 2009

Mundial2010: A Hora da Verdade para Portugal


A selecção portuguesa de futebol tem este sábado à noite na Dinamarca a primeira de quatro finais rumo ao Mundial2010, pois está proibido de ceder pontos, sob pena de ficar praticamente afastado da competição na África do Sul.

A sete pontos do adversário, que lidera o Grupo 1, e a quatro da Hungria, com quem vai disputar ainda dois jogos, Portugal só por milagre chegará ao primeiro lugar, mas depende de si para chegar ao segundo.

Vencer os quatro desafios que restam (o ultimo é em casa com Malta, em Guimarães), e esperar que a Suécia não tenha igual desempenho e melhor “goal-average”, é a solução para a equipa das “quinas” atingir o segundo lugar, que pode dar acesso ao “play-off”, reservado para os oito melhores entre os nove grupos europeus.

Sem os lesionados Hugo Almeida, Paulo Ferreira e Danny, mas reforçados com o estreante Liedson, os lusos estão confiantes em fazer prevalecer a história a seu favor frente aos dinamarqueses, pois em 10 jogos ganharam sete, empataram um e perderam dois, curiosamente os últimos.

Os pupilos de Carlos Queiroz querem vingar o desaire 2-3 em Alvalade e, com o novo sistema em “4x4x2” (preterindo o habitual “4x3x3”), confiam que podem dar a volta por cima e triunfar.

O encontro entre as selecções principais de Portugal e da Dinamarca, do Grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010, realiza-se hoje, a partir das 20h (19h, em Lisboa), no Estádio Parken, em Copenhaga.

Texto/Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário