quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Portugal/Caso das Escutas: "Não alimento polémicas nem tabus", diz Sócrates

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que não quer contribuir para uma polémica sobre escutas ou vigilância que "desgasta e desprestigia" as instituições, mas também advertiu que se recusa a alimentar tabus sobre essa matéria.

Numa declaração aos jornalistas sobre a comunicação ao país feita na terça-feira pelo Presidente da República, José Sócrates frisou não querer "de nenhuma forma contribuir para uma polémica que desgasta e desprestigia as instituições".

"O meu dever é concentrar-me naquilo que é importante para o país, responder aos problemas, aos desafios e assegurar uma governação que esteja à altura dos tempos em que vivemos", reagiu.

Ainda em referência à comunicação ao país de Cavaco Silva, o primeiro-ministro deixou também uma segunda advertência.

"Também não alimento tabus. Tudo o que tinha para dizer sobre essa matéria e essa polémica foi ontem [terça-feira à noite] dito por Pedro Silva Pereira. Foi dito em meu nome e em nome do PS. E espero que não seja preciso voltar ao assunto", avisou.

José Sócrates insistiu depois não querer fazer "outros comentários que contribuam para alimentar uma polémica que desgasta as instituições da República".

Foto: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário