quarta-feira, 16 de setembro de 2009
UE: Juncker felicita Durão Barroso pela recondução à frente da Comissão Europeia
O primeiro-ministro Jean-Claude Juncker já felicitou hoje por telefone Durão Barroso pela sua recondução à frente da Comissão Europeia por mais cinco anos.
Em comunicado à imprensa, Juncker diz que "o voto inequívoco do Parlamento Europeu é um sinal de confiança para com José Manuel Barroso para um segundo mandato à frente da Comissão Europeia".
"O Parlamento subscreve assim a proposta do Conselho Europeu, que tinha nomeado Barroso por unanimidade para este segundo mandato", acrescenta, defendendo que "é essencial que Barroso possa inscrever a sua acção na continuidade, tendo em conta o período difícil que atravessamos actualmente".
"Felicitei Durão Barroso e assegurei-lhe a minha inteira determinação de trabalhar com ele por uma União Europeia cada vez mais unida e solidária onde os interesses dos nossos concidadãos terão sempre que estar no centro das nossas preocupações", estima o primeiro-ministro luxemburguês.
O Parlamento Europeu reconduziu hoje, em Estrasburgo, José Manuel Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia por mais cinco anos, numa votação em que o ex-primeiro-ministro português obteve 382 votos a favor, 219 contra e 117 abstenções.
Foto: Guy Jallay
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não sei se foi uma boa ideia esta recondução, acho que vai ficar tudo na mesma. Este homem não conseguio fazer nada no seu próprio país quando era primeiro ministro (aliás não o foi durante muito tempo) então não acredito que faça melhor pela europa. É preciso dar oportunidade a gente mais nova com mais ambição,ter reconduzido Durão Barroso vai provocar uma perda de tempo enorme.
ResponderEliminar