Decorre hoje o último dia da Feira de Outono, na Luxexpo, no Kirchberg.
Durante cerca de duas semanas, o certame teve por temáticas centrais a construção, renovação e decoração do lar, bem como o design de interiores e o artesanato.
Com cerca de 500 expositores, a feira conta com tudo o que é necessário para quem queira construir, renovar, fazer obras ou simplesmente decorar a casa.
No certame é possível encontrar ofertas para todos os gostos e necessidades, procurar móveis, cortinas, trabalhos em carpintaria ou serralharia, varandas, jacuzzis, portas, janelas, lareiras ou mesmo fornos para fabricar a sua própria piza em casa.
Dividida em dois sectores, a feira oferece num pavilhão tudo o que é oferta relacionada com a construção e/ou renovação de uma casa. Num segundo pavilhão, pode encontrar-se material ligado ao design e decoração de interiores, mas também expositores de artesanato com jóias, roupa em pele ou tapeçaria.
A maior parte dos expositores e artesãos são nacionais, franceses e alemães, que aproveitam esta oportunidade para apresentar os seus produtos e tentar cativar clientela.
O stand colectivo luxemburguês, que conta com cerca de 100 expositores, focou-se sobretudo na construção e habitação, dando a oportunidade a cada expositor de ter uma vitrina num evento de tal envergadura.
Alguns pequenos empresários presentes queixavam-se da pouca afluência de público em comparação com anos anteriores. No entanto, segundo dados da "Chambre des Métiers", apesar de um ambiente de "crise" e incerteza, a taxa de participação da parte das Pequenas e Médias Empresas luxemburguesas não se alterou. Ainda que este "não tenha sido um ano mau, as empresas luxemburguesas não querem descansar à sombra da bananeira", segundo um dos responsáveis da "Chambres des Métiers" e esperam que com a Feira de Outono, "surjam ainda mais encomendas. Muitos dos stands oferecem, aliás, condições especiais de venda durante esta semana.
O certame é ainda incontornável quanto a produtos inovadores em termos de poupança e optimização de energia quando se trata de construir, renovar ou decorar uma casa.
Suzana Lopes Cascão/Rdc
Sem comentários:
Enviar um comentário