quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Música: Álbum e filme "This is it", de Michael Jackson foram lançados esta semana



O duplo álbum "This is it", de Michael Jackson, está nos escaparates desde ontem.

"This is it" inclui alguns dos êxitos de Michael Jackson, como "Beat it", "Thriller", "Billie Jean" ou "I just can´t stop loving you", recuperados das gravações originais.

O alinhamento desta colectânea respeita a ordem pela qual os temas aparecem no filme "This is it", que chegou esta quarta-feira aos cinemas de todo o mundo, incluindo Portugal e Luxemburgo.

No Luxemburgo, o filme pode ser visto a partir de hoje no cinema Utopolis (até 10 de Novembro), no Kirchberg, e no Cine Belval (até 5 de Novembro), em Esch-Belval.


Jackson, outra vez postumamente nos tops

Este último disco de Jackson chegou ontem ao mercado e já perspectiva converter-se num novo "número um" do artista, apesar das críticas contraditórias sobre a sua qualidade.

O primeiro disco inclui músicas originais do cantor e êxitos como "Billie Jean", "Smooth Criminal", "Human Nature" e "Thriller", remasterizados e na mesma ordem em que aparecem no filme, a sequência que Jackson tinha escolhido para os concertos previstos para este Verão em Londres, no seu regresso aos palcos.

O segundo disco inclui quatro temas do cantor nunca antes publicados, entre os quais uma versão "a capella" de "Beat it" e alguns clássicos de Jackson, como "She's Out Of My Life" e ainda a leitura de um poema escrito e lido por MJ, intitulado "Planet Earth".

O duplo disco apresenta ainda várias fotografias captadas nos últimos ensaios do rei da Pop para os espectáculos que deveria realizar em Londres.

São esses mesmos ensaios que integram o filme "This is it", o último testemunho de Michael Jackson, que morreu a 25 de Junho aos 50 anos, vítima de uma overdose medicamentosa.

Para o crítico Dan Aquilante, do diário New York Post, o álbum póstumo de Jackson "é uma colecção que vale a pena" e que confirma um dos maiores regressos da história por um artista à ribalta.

"É aqui que temos um olhar sobre a evolução do som de 'Jacko', através de versões de teste inéditas de clássicos como ''Wanna Be Startin', 'Somethin' e 'Beat It'", disse.

Uma opinião diferente tem o analista musical Glenn Gamboa, do Newsday, que considera que o álbum vai ser uma decepção para os fãs que procurem nos discos a banda sonora da película homónima.

Para Gamboa, 'This is it' "é, mais ou menos, outra colecção de grandes êxitos de Jackson, cuja popularidade e vendas dispararam desde a sua morte, em Junho".

O crítico explica ainda que os temas dos álbuns não "não são as versões em directo" do filme com o mesmo nome.

Gamboa disse ainda que o mais atractivo do disco é o livro com 36 fotografias exclusivas que acompanha os CDs e não as novidades sonoras. As fotografias mostram Jackson "com boa saúde", a interpretar os seus famosos passos de dança.

Texto: Lusa/Vídeo: Youtube

Sem comentários:

Enviar um comentário