sábado, 31 de outubro de 2009

Portugal: Tratado de Lisboa e candidatura ao Conselho de Segurança da ONU são prioridades da política externa, diz Gomes Cravinho

O Tratado de Lisboa, a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança da ONU e a continuidade das políticas de cooperação são as prioridades apontados pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação para a nova legislatura.

"Temos grandes responsabilidades na área da política externa. Temos grandes desafios pela frente, como o Tratado de Lisboa, que vai introduzir alterações muito importantes na nossa forma de trabalhar, e ainda a campanha para o Conselho de Segurança da ONU, que vai mobilizar todo o Governo", disse Gomes Cravinho à entrada para a cerimónia de posse dos secretários de Estado do XVIII Governo Constitucional, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

O governante destacou ainda a necessedidade de prosseguir, na legislatura que agora se inicia, o aprofundamento, na área da coperação, de um conjunto de reformas em curso.

Trinta e sete secretários de Estado do XVIII Governo Constitucional tomaram hoje posse no Palácio da Ajuda, cinco dias depois da cerimónia em que foi empossado o primeiro-ministro e os ministros do executivo de José Sócrates.

Sem comentários:

Enviar um comentário