quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Primeira página da edição do semanário CONTACTO de 28 de Outubro


Na edição do jornal CONTACTO desta quarta-feira, 28 de Outubro de 2009, a nossa manchete é dedicada ao XVIII Governo Constitucional Português, liderado por José Sócrates, que tomou posse na passada segunda-feira, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Maioria das pessoas temem a vacina contra a gripe A. A primeira fase de vacinação, lançada ontem pelo Governo Luxemburguês e o número de portugueses utentes do Centro Hospitalar Neuropsiquiátrico de Ettelbruck, são também destaques na primeira página desta edição.

Executivo grão-ducal prepara-se para abrir o acesso de estrangeiros à Função Pública. O Concelho de Governo aprovou na sua reunião de sexta-feira uma série de textos legislativos que preparam a abertura da Função Pública aos cidadãos não luxemburgueses da União Europeia.

Dos 230 assalariados que a Villeroy & Boch vai despedir, a partir de 2010, 31 têm a nacionalidade portuguesa. Sindicatos e trabalhadores insurgem-se e consideram escandalosas as indmenizações propostas pelo patronato.

Destaque também para o Luxemburgo que desce 19 lugares no ranking da Liberdade de Imprensa. A queda está ligada às buscas policiais efectuadas em Maio ao jornal CONTACTO.

No desporto, acompanhámos o campeonato da elite do futebol luxemburguês e a inesperada vitória da suíça Timea Bacsinszky no BGL Luxemburgo Open de ténis. Uma estreia feliz para a jogadora helvética, que junta o seu nome à lista das vencedoras do mais importante certame da modalidade da Grande Região.

Estas e muitas outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo.

Ainda não recebe o CONTACTO gratuitamente em casa?


Se mora no Grão-Ducado e ainda não recebe o jornal gratuitamente em sua casa, consulte o nosso site oficial ou ligue para o tel. (00352) 49 93 96 79 (a/c Paulo Rodrigo).


Sem comentários:

Enviar um comentário