Segundo a também ministra da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares cabo-verdiana, Janira Hopffer Almada, o chefe do Executivo da Cidade da Praia efectuou segunda-feira um conjunto de análises e exames clínicos para determinar a doença, pelo que se aguardam os respectivos resultados.
“Pode ser dengue, uma vez que a epidemia está a afectar muitas pessoas, mas também pode ser mero cansaço, devido à agenda sobrecarregada do primeiro-ministro nos últimos meses. Estamos a aguardar pelos resultados dos exames”, sublinhou Janira Hopffer Almada.
A porta-voz do Governo frisou, porém, que José Maria Neves está de repouso por aconselhamento do médico que o tem acompanhado permanentemente e que o seu estado de saúde “está a evoluir positivamente”.
“Já não tem febre. Apenas continua com algum mal-estar e com dores de cabeça”, disse à Lusa Janira Hopffer Almada, que não adiantou uma data para o primeiro-ministro regressar ao trabalho.
A confirmarem-se as suspeitas de dengue, o primeiro-ministro cabo-verdiano tornar-se-á uma das mais de 12.000 pessoas contaminadas com a doença, cuja epidemia começou a ganhar contornos disso mesmo em princípios de Setembro e que já provocou, oficialmente, a morte a seis pessoas.
Foto: Tessy Hansen
Sem comentários:
Enviar um comentário