sábado, 28 de novembro de 2009

Luxemburgo: Antevisão da próxima jornada da Liga BGL - Grevenmacher e Jeunesse vão encontrar-se no jogo do ano

O Grevenmacher perdeu no passado domingo em Differdange, por 2-0, e cedeu a liderança da Liga BGL à Jeunesse que derrotou o Kärjéng em casa por 2-0. Amanhã, domingo, Grevenmacher e Jeunesse vão defrontar-se naquele que poderá ser o jogo do ano.

Os anfitriões, em caso de vitória, igualam a Jeunesse na liderança da prova, ambas com 29 pontos. Em caso de triunfo dos forasteiros, a Jeunesse aumentará para seis pontos o seu avanço. Um jogo que promete bastante emoção, se tivermos em conta que o Grevenmacher conta só com vitórias nos encontros disputados em casa. O Dudelange foi um dos grandes vencedores da ronda do passado fim-de-semana ao triunfar em Pétange por 1-0. Se os campeões em título vencerem domingo em casa frente ao Niederkorn, aproximam-se do topo da tabela.

O Differdange bateu o Grevenmacher e já terceiro na tabela. A equipa de Dan Theis desloca-se no domingo ao terreno do "lanterna vermelha" e deverá averbar mais um sucesso que a poderá aproximar ainda mais dos dois primeiros.

Apesar de na última ronda o Hamm Benfica ter deixado dois pontos em Niederkorn nos últimos minutos do encontro, os "encarnados" encontram-se em boa forma e querem continuar sem perder. No domingo, recebem o Etzella, uma equipa que joga melhor fora. Em caso de vitória frente aos nortistas (que são capazes do melhor e do pior), os comandados de Fernando Gutierres poderão aproximar-se ainda mais dos primeiros lugares.

O RFCUL recebe amanhã no seu estádio o Pétange. A formação da capital encontra-se moralizada pela vitória em Rumelange por 3-0 e quer obter mais três pontos para subir na classificação. Por seu turno, o Pétange ainda não poderá contar domingo com três dos seus melhores jogadores (Steger, Kirchen e Caçador). Uma partida que se prevê bastante equilibrada e com um resultado imprevisível.

No domingo, o Hesperange desloca-se ao terreno do Fola. O clube de Esch, depois de ter obtido uma importante vitória em Ettelbruck, vai tentar impor a primeira derrota ao Hesperange, que é a equipa do campeonato que mais pontos tem feitos fora de casa.

O Kärjéng - Rumelange (ante-penúltimo e penúltimo) vai ser um jogo entre aflitos. Ambas as formações perderam no passado fim-de-semana e querem recuperar pontos para tentarem sair da zona de despromoção. Quem perder, afunda-se.

Jogos para domingo: RFCUL - Pétange; Fola - Hesperange; Grevenmacher - Jeunesse; Mondercange - Differdange; F91 Dudelange - Niederkorn; RM Hamm Benfica - Etzella e Kärjéng - Rumelange.

Á. Cruz
Foto: Michel Dell'Aiera

Sem comentários:

Enviar um comentário