A diva dos pés descalços regressa ao Luxemburgo para um concerto de beneficência na Rockhal, em Esch-Belval, este sábado, 14 de Novembro, às 20h30. Parte das receitas do espectáculo, organizado pela associação No Borders, revertem a favor do Centro Social SOS, no Mindelo – terra natal da cantora, onde vive quando não está em digressão, e onde começou a cantar as "mornas e coladeras" que a tornariam famosa em todo o mundo.
O centro, que faz parte da rede SOS Villages d’Enfants du Monde, foi parcialmente financiado com as receitas do último concerto de Cesária Évora no Luxemburgo, em 2006. Inaugurado em Abril deste ano, aquele centro social presta apoio a crianças e jovens em situação de risco. Ali, as crianças recebem, além de alimentação e apoio escolar, também assistência psicológica e médica. A instituição promove igualmente a integração profissional dos jovens da ilha de São Vicente, colocando à sua disposição uma biblioteca, acesso à internet e formação adequada.
Cesária Évora, embaixadora da associação SOS Villages d’Enfants du Monde, regressa a 14 de Novembro ao Grão-Ducado, desta vez pela mão da associação No Borders, que promove "o desenvolvimento de ligações culturais entre diferentes países".
Um dia antes, hoje, sexta-feira, 13 de Novembro, pelas 20h30, aquela associação promove igualmente um concerto com o grupo Kassav, também na Rockhal, em Esch-Belval. Reputados como os inventores do zouk, um estilo que revolucionou a música tradicional caribenha, o grupo já vendeu quatro milhões de álbuns em todo o mundo, esgotou a sala Zénith em Paris quarenta vezes, e teve 600 mil fãs nos seus concertos. Em Maio deste ano, os Kassav celebraram 30 anos de existência com um concerto no Estádio de França.
Sem comentários:
Enviar um comentário