sábado, 21 de novembro de 2009

Luxemburgo: Literatura e autores infanto-juvenis lusófonos na Feira do Livro de Walferdange, sábado e domingo

A literatura infanto-juvenil lusófona vai marcar presença na 15a edição da Feira do Livro de Walferdange ("Walfer Bicherdeeg", literalmente "Jornadas do Livro de Walferdange"), que decorre este sábado e domingo, 21 e 22 de Novembro, no Centro Cultural Prince Henri, naquela localidade.

A iniciativa pertence à associação Amizade Portugal-Luxemburgo (APL), uma das muitas que participa no evento com dois stands: no hall 1, com livros lusófonos, e no hall 2, com um stand para crianças.

Para animar o stand do hall 2, a APL convidou a escritora de livros para crianças Dulce Rodrigues (autora de obras como "A Aventura do Barry"), o historiador António Nogueira e a ilustradora luxemburguesa Andrée Staar.

A partir das 15h, no sábado e no domingo, Dulce Rodrigues vai convidar crianças e jovens para a uma viagem até ao mundo da matemática e das ciências, a partir de histórias bem conhecidas. A partir das 16h, Andrée Staar vai ler excertos do livro "O Macaco que queria ser gente", obra de Margarida Cachada (autora já falecida), em que assinou as ilustrações. A artista vai ainda ocupar-se de uma oficina de desenho. Nos dois dias, a partir das 17h, António Nogueira vai proceder à leitura de contos de Natal e animações interactivas e artísticas.

A Feira do Livro de Walferdange é um dos mais conceituados certames do género no país. Subordinado este ano ao tema "Natureza e Ambiente", será apresentada nesta edição a antologia "Com pontos verdes e riscos azuis. Textos sobre a Natureza e o Ambiente" ("Gréng getëppelt, blo gesträift. Texter iwwer Natur a Ëmwelt"), na qual participaram 22 autores do Grão-Ducado e da Grande Região. Estes últimos tentaram conceber o futuro do nosso planeta, em textos ora humorísticos, ora críticos e de reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário