O Centro Sócio-Cultural Prabbeli, em Wiltz, acolhe até 21 de Novembro uma série de exposições e conferências integradas na Semana de Cabo Verde, um evento cultural que conta com o apoio do Governo luxemburguês.
A Semana Cultural arranca esta sexta-feira com a inauguração da exposição "African Art", do pintor Nelson Neves. É às 18h30, na Galerie Prabbeli.
No sábado, dia 14 de Novembro, há curso de danças africanas para crianças. Entre as 15 e as 17h, os mais novos vão poder aprender a dançar o batuku, o funaná e o kuduru. Os cursos têm lugar no Centre de l'Amitié Portugal, em Wiltz.
Dia 18 (quarta-feira), às 19h, é exibido o filme "Black dju: Film & Food", no restaurante-cinema do centro cultural Prabbeli.
No dia seguinte, às 20h, no mesmo local, é a vez de Jean-Pierre Dichter, antigo director do Ministério da Agricultura luxemburguês e tesoureiro da associação Cap Vert, Espoir et Développement, falar sobre o arquipélago, numa conferência intitulada "Cabo Verde vale a pena?".
A encerrar a semana de actividades culturais dedicada ao arquipélago, Ney Évora & Cabodance actuam dia 21 de Novembro (um sábado), às 20h, no café Prabbeli.
Informações e inscrições pelo tel. 95 92 051, junto do Centro Sócio-Cultural Prabbeli (8, rue de la Montagne, em Wiltz).
Sem comentários:
Enviar um comentário