Bakugan (na imagem), Gormiti, Nancy e Littlest Petshop estão a ser nesta época natalícia os brinquedos mais vendidos em Portugal, a avaliar pelo Top10 do Toys R Us, a loja que vende mais brinquedos no mercado nacional.
Os dez brinquedos do Top de vendas nacional são Bakugan Starter Pack, Nenuco cabeleireiro, Blister 4 personagens Gormiti, Câmara digital 3Mp Hello Kitty, Battle Pack Bakugan, Parque de atracções Polly Pocket, Lego Cool Convertivle Creator, Nancy e o seu Ponei Fantasy, Winx Believix e o sortido de mascotes Littlest Petshop.
Fonte da empresa, em declarações à Lusa, explicou que cada um destes brinquedos é o mais vendido dentro da sua categoria, uma vez que a marca divide os seus artigos por categorias de brinquedos tecnológicos, de construção, ciência, cozinhas e complementos, mundo das bonecas, figuras de acção, jogos ou ar livre, entre outras.
Comparando com o 'ranking' do Natal do ano passado, notam-se algumas diferenças nos pedidos dos mais pequenos: as meninas pedem menos Barriguitas e Polly Pocket, mas mantêm o interesse pelo Nenuco, enquanto os rapazes continuam interessados nos Gormitti, mas este ano as crianças estão a pedir menos videojogos.
Em 2008, o Top10 do Toys R Us integrava o Playset vulcão Gormiti, Figuras Transformáveis Ben 10, Barco Polly Pocket, Nenuco escola, Hospital Barriguitas, PES 2009, Mario Kart Wii, Buzz Corridas Loucas, Eye Clops e projector Princesas.
Um estudo produzido anualmente pela consultora Deloitte sobre as principais tendências de consumo na zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África) durante a quadra natalicia revela, no entanto, diferentes conclusões.
Segundo a Deloitte, cerca de 53 por cento dos adultos portugueses pretende comprar jogos educativos para os mais novos, 52 por cento prefere livros e 41 por cento quer oferecer roupa e sapatos aos mais pequenos. Apenas 17 por cento dos pais escolhe as bonecas para presente e nove por cento prefere oferecer dinheiro aos filhos.
Quanto aos locais favoritos para as compras, o estudo da Deloitte indica que cerca de 70 por cento dos portugueses admite recorrer aos hipermercados para fazer as suas compras e 67 por cento prefere optar pelo comércio tradicional.
A Lusa pediu dados sobre a venda de brinquedos neste Natal a todas as grandes superfícies, mas não quiseram fornecer informação alegando confidencialidade.
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