terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Brasil: Candidato que lidera sondagens às presidenciais visita Portugal

José Serra, do Partido da Social-Democracia Brasileira, na oposição ao presidente Lula da Silva e que lidera actualmente as sondagens às presidenciais de Outubro, vai participar num encontro empresarial em Portugal, disse à Lusa a organização.

Foi Miguel Horta e Costa, presidente da Fundação Luso-Brasileira, quem fez o convite ao governador do estado de São Paulo e provável candidato oposicionista às presidenciais deste ano para participar no encontro empresarial.

O evento vai decorrer em Lisboa, "a curto prazo", mas ainda em data a definir, que dependerá também "da disponibilidade de agenda do governador", referiu Miguel Horta e Costa, explicando que o encontro com José Serra vai enquadrar-se num novo ciclo de eventos empresariais organizado pela Fundação Luso-Brasileira e que vai juntar personalidades dos dois países.

"Serão encontros restritos, com no máximo 25 pessoas, com almoço, nos dois países, seguindo uma comprovada fórmula de sucesso do Reino Unido", salientou.

Com sede em Lisboa, a Fundação Luso-Brasileira é uma entidade lusófona, que tem como principal objectivo a promoção das relações entre os países de língua portuguesa, atribuindo, desde 2005, prémios a indivíduos e entidades portuguesas, brasileiras ou de outros países de língua portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário