quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Luxemburgo: Bofferding pode vir a salvar Diekirch da deslocalização

A cervejeira luxemburguesa Bofferding pode estar interessada em retomar a fábrica de cerveja Diekirch e teria já há vários meses apresentado uma oferta de compra, segundo notícia hoje avançada pelos nossos colegas da rádio DNR.

Já esta manhã, o ministro do Trabalho, Nicolas Schmit, ao ser entrevistado pela rádio RTL, fez alusões nesse sentido, ao afirmar que o Governo luxemburguês está a tentar encontrar "uma solução industrial" para que a Diekirch não fosse deslocalizada para a Bélgica e deixasse assim no desemprego 68 trabalhadores que a fábrica actualmente emprega na cidade que dá nome à cerveja. No entanto, Schmit não adicionou mais pormenores, acrescentando apenas que uma proposta vai ser feita à InBev, proprietária da Diekirch, para a eventual retoma da marca por uma empresa luxemburguesa.

As alusões feitas esta manhã por Schmit na rádio depressa correram o país e vários foram os órgãos de imprensa a difundirem que um dos possíveis compradores da Diekirch seria o grupo Genii, gerido por Gérard Lopez, sediado em Howald, e que recentemente comprou parte da"scuderia" da Renault na Fórmula 1.

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário