quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ensino Especial: Crianças autistas do Luxemburgo sem turmas especiais

O Luxemburgo não tem uma escola especial para acolher as 160 crianças autistas que vivem no país.

A única escola especializada para o acompanhamento deste tipo de crianças está situada em Dudelange e não consegue dar resposta a todas as solicitações, uma vez que só recebe alunos a partir dos quatro anos de idade. Uma regra que impede o acompanhamento precoce deste tipo de crianças e que reduz as possibilidades de se poder obter resultados positivos.

Mars di Bartolomeo, ministro da Saúde, garante que o número oficial de crianças autistas no país "não justifica a abertura de uma classe especializada em cada comuna Luxemburgo".

No entanto, informa o executivo, o pessoal dos Centros de Educação Diferenciada acabam de fazer uma formação especializada no domínio do autismo. Um dado que permite ao Governo afirmar que qualquer estabelecimento escolar pode acolher uma criança autista.

2 comentários:

  1. O melhor especialista para Autismo ou TDAH é aquele viveu e sentiu o problema na pele.

    ResponderEliminar
  2. Tem que ter mais salas e profissionais para atender as crianças com autismo,os pais precisam de serem ajudados,a causa é muito difícil,as crianças autistas precisam de terapeuta,fonoaudióloga e muitas outras especialidades,esperamos uma boa resposta para esta situação,obrigada.

    ResponderEliminar