O português Ramiro Lopes da Silva, veterano de operações em todo o mundo ao longo dos últimos 25 anos, será o novo vice-diretor executivo do Programa Alimentar Mundial (PAM), informou a organização.
A diretora executiva do PAM, Josette Sheeran, saudou hoje o trabalho desenvolvido por Lopes da Silva, recentemente destacado para o Haiti para liderar a resposta de emergência no país.
“Ramiro representa o paradigma de lealdade e devoção, não apenas ao PAM e às Nações Unidas mas às pessoas mais vulneráveis do mundo”, afirmou Sheeran, citada em comunicado.
“Inspira lealdade e devoção idêntica dos seus funcionários, onde quer que trabalha”, sublinhou.
Atualmente vice oficial de operações do PAM e Diretor de Emergências, Lopes da Silva tem estado interinamente nas funções de enviado especial do PAM para África.
A escolha de Lopes da Silva foi anunciada hoje no início da reunião do comité executivo do PAM, em Roma. O português deverá assumir formalmente funções a 01 de março.
A trabalhar com o PAM desde 1985, Lopes da Silva esteve em Angola, Afeganistão e Iraque e liderou operações no Sudão, Etiópia e Paquistão.
Sem comentários:
Enviar um comentário