
Letícia Ferreira, karateca portuguesa do KC Strassen, residente no Luxemburgo, alcançou a medalha de prata nos campeonatos nacionais femininos da zona Norte de Portugal, que se disputaram domingo na cidade do Porto.
Ajovem lusa acabou por não conseguir revalidar o título que conquistou no ano passado nesta mesma competição, na categoria de -55 kg, ao ser derrotada (7-3), na final, por Ana Linhas, sua principal adversária na luta pela medalha de ouro.
A karateca do KC Strassen não se apresentou na competição nas melhores condições, mas acabou por ultrapassar com relativa facilidade as adversárias durante as eliminatórias.
Nos quartos-de-final, Letícia derrotou Ana Melinda, por 1-0, e Ariana Dias, por 2-1, nas meias-finais.
No combate final, frente a Ana Linhas, Letícia Ferreira foi impotente para travar o excelente momento da sua adversária e perdeu por 7-3.
O título de vice-campeã portuguesa feminina da zona Norte garante à karateca lusa residente no Luxemburgo a participação no Campeonato Nacional de Portugal, que engloba todas as regiões do país e terá lugar em Portimão no próximo dia 6 de Março.
Letícia disse ao CONTACTO que pretende "estar na final nos campeonatos de Portimão e revalidar o título" que conquistou no ano passado em Lisboa. Sobre a sua participação de domingo, na cidade Invicta, Letícia reconheceu ao nosso jornal "não ter estado" ao seu "melhor nível", adiantando que "este segundo lugar soube-me a pouco".
A karateca reforçou a intenção de continuar o seu plano de treinos semanal reforçado para tentar regressar ao Luxemburgo "com mais uma medalha de ouro", sublinha.
"Seria um excelente prémio para mim. Tenho trabalhado bastante nestes últimos meses para alcançar os meus objectivos. Neste momento, o título nacional de Portugal é a minha principal prioridade, e por isso vou preparar-me para trazer a medalha de ouro", rematou confiante.
Á. Cruz
Sem comentários:
Enviar um comentário