quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Portugal: Director do Expresso considera que compra da TVI tinha de ser conhecida por Sócrates

O director do jornal Expresso, Henrique Monteiro, considerou quarta-feira que "nunca ninguém comprou uma televisão em Portugal sem o conhecimento de um primeiro ministro", defendendo que José Sócrates tinha de conhecer o negócio.

"Estranho que todo o negócio fosse feito sem o conhecimento do primeiro-ministro. A minha perplexidade é ele dizer que não conhecia o negócio", disse o jornalista Henrique Monteiro na audição que decorre na comissão parlamentar de Ética.

Para Henrique Monteiro, "seria mesmo estranho" que houvesse a venda de uma empresa tão importante sem que o primeiro-ministro soubesse.

"Nunca ninguém comprou uma televisão em Portugal sem o primeiro-ministro saber", frisou.

Henrique Monteiro disse ainda que o jornal que dirige, o semanário Expresso, publicou uma manchete a dizer que o Governo sabia do negócio desde o início do ano, um facto que responde a uma pergunta colocada por um deputado sobre se o primeiro-ministro sabia ou não da operação.

A comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura está a efectuar, desde 17 de Fevereiro, audições a quase 50 pessoas ligadas ao sector da comunicação social e a seis entidades, na sequência de acusações ao Governo por alegadas interferências na comunicação social, nomeadamente na TVI através da PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário