O ministro das Finanças afirmou hoje que “só por ironia” comenta as preocupações com as grandes obras públicas e acusou o PSD de não ter tido a mesma preocupação quando decidiu gastar mil milhões de euros em dois submarinos.
Teixeira dos Santos, que falava durante a sua primeira audição na comissão de orçamento e finanças no âmbito da proposta do Orçamento do Estado para 2010, afirmou que o PSD “não teve a mesma preocupação quando decidiu gastar mil milhões de euros em submarinos”, após várias questões sobre os grandes investimentos.
O governante, que se referia aos dois submarinos encomendados a um consórcio alemão durante o último Governo da coligação PSD/CDS-PP, afirmou que “só por ironia” comentava as preocupações do partido com os grandes investimentos, como o novo aeroporto e a alta velocidade.
O ministro das Finanças voltou mesmo a defender a importância das novas infraestruturas “para o reforço da competitividade” da economia portuguesa e que este esforço financeiro será levado a cargo sempre tendo em conta “o quadro orçamental que exige rigor”.
Sem comentários:
Enviar um comentário