O primeiro ministro, que correu hoje pelas ruas de Maputo, disse no final que faz o seu 'jogging' porque "é preciso estar em forma" ou, caso contrário "comem-nos vivos".
José Sócrates respondeu assim com algum sentido de humor e ironia aos ataques de que diz ser alvo dos seus opositores em Portugal.
Em declarações aos jornalistas, o chefe de Governo acrescentou que, em Portugal, não pratica tanto desporto quanto gostaria.
"Não tenho tanto tempo quanto gostaria mas, enfim, não me posso queixar", desabafou.
"Quando chego a uma cidade onde nunca corri, o primeiro impulso é programar uma volta", acrescentou José Sócrates, justificando, mais uma vez o seu 'jogging' matinal por Maputo.
O primeiro ministro cumpriu hoje a tradição das suas visitas oficiais e correu em 't-shirt' e calções pelas ruas de Maputo, naquele que é o seu último dia em Moçambique.
José Sócrates saiu do hotel pelas 8:30 horas locais, acompanhado por aqueles que, na comitiva, se quiseram juntar e correu durante meia hora pelo movimentada avenida Julius Nyerere com grande espanto para os transeuntes.
O chefe de Governo foi surpreendido por uma chuva tropical de curta duração, mas não foi nada que o impedisse de cumprir a tradição.
O primeiro ministro já realizou corridas em Luanda, Angola, em Caracas, Venezuela, em Pequim, na China e em Moscovo, na Rússia.
Foto:Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário