quarta-feira, 28 de abril de 2010

ASTI informa não-comunitários sobre residência e trabalho no Luxemburgo, permanências em português e crioulo

Informar os cidadãos de países terceiros (i.e., que não pertencem à União Europeia) sobre as possibilidades e trâmites administrativos a ter em conta para residir e trabalhar no Luxemburgo é o objectivo de um novo serviço proposto pela Associação de Apoio aos Trabalhadores Imigrantes (ASTI).

O serviço funciona em regime de permanências e é prestado em várias línguas (russo, bósnio, croata, sérvio, montenegrino, albanês, entre outras), em que se inclui o português, nomeadamente para os cidadãos das antigas colónias de Portugal, mas também o crioulo cabo-verdiano.

As permanências em português e crioulo têm lugar na quarta segunda-feira de cada mês, entre as 18h e as 19h. Para contactar a ASTI, basta ligar para o tel. 43 83 33-1 (e-mail: partenariat@asti.lu) ou dirigir-se às instalações da associação no n°12, rue Auguste Laval, na capital.

Para mais informações, consultar o site www.bienvenue.lu, no portal da ASTI.

Estas permanências são levadas a cabo no âmbito do projecto "Parcerias para a integração cultural", financiado pelo OLAI (Gabinete Luxemburguês de Acolhimento e Integração) e o fundo europeu para a integração dos cidadãos não-comunitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário