quinta-feira, 22 de abril de 2010
E se de repente a Miss Cabo Verde no Luxemburgo lhe bater à porta?
Se vive em Bonnevoie e lhe baterem à porta no próximo sábado, desconfie: pode bem ser a nova Miss Cabo Verde no Luxemburgo.
Eleita no fim-de-semana passado, Cláudia Lopes da Graça foi convidada pela Cruz Vermelha luxemburguesa para participar numa recolha de donativos naquele bairro da capital. A Miss Cabo Verde vai estar em Bonnevoie a partir das 14h de sábado, em frente à mercearia crioula, na rue Pierre Krier. É dali que sai o grupo de voluntários da Cruz Vermelha que acompanha a nova Miss, que vai depois passar por vários estabelecimentos comerciais e casas particulares do bairro.
"Eles tocam à campainha e perguntam se as pessoas querem dar alguma coisa para as actividades da Cruz Vermelha. Vão estar identificados com autocolantes da Cruz Vermelha e com o cachecol da Miss Cabo Verde", antecipou a responsável de Comunicação da ONG, Rachel Vieira.
A iniciativa é uma das acções previstas durante a Quinzena da Cruz Vermelha, que decorre até 29 de Abril. Todos os anos, durante duas semanas, a CV luxemburguesa recolhe donativos para financiar os seus projectos de solidariedade, que não se limitam à ajuda de emergência em países afectados por catástrofes naturais, e incluem também projectos em Cabo Verde e mesmo no Grão-Ducado.
"As pessoas contribuíram muito para o Haiti e continuam a ajudar, o que é muito bom, porque ainda precisamos de dinheiro para o nosso projecto de reconstrução no Haiti, mas não nos podemos esquecer dos mais vulneráveis aqui no Luxemburgo e noutros países que não foram afectados por catástrofes naturais. É por isso que os donativos recolhidos durante a quinzena são muito importantes, porque se destinam a financiar os nossos outros projectos", explica Rachel Vieira ao CONTACTO. "Durante a quinzena não recolhemos donativos para projectos específicos, mas temos projectos em Cabo Verde que estão incluídos nas actividades que vão ser financiadas com estes donativos".
Este sábado, já sabe: se lhe tocarem à campainha entre as 14h e as 17h, pode bem ter à porta a Miss Cabo Verde e os voluntários da Cruz Vermelha.
P.T.A.
Foto: Benji Santos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário