quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luxemburgo: Velódromo de Cessange não é prioridade para a comuna da capital


Paul Helminger, burgomestre da cidade do Luxemburgo, foi peremptório quanto à construção do velódromo de Cessange, durante o city-breakfast realizado ontem: "Se dependesse apenas de nós, não o construíamos".

Para o responsável máximo da edilidade da capital, "a cidade do Luxemburgo já dispõe de teatros, salas de cinema e de diversos locais de lazer. É verdade que um velódromo seria um complemento, mas já nos contentaríamos com uma modesta pista para bicicletas – que nos custaria 5 milhões de euros – em vez de um projecto de maior envergadura, orçado em 15 milhões", justificou.

"Politicamente não é correcto", considerou Helminger numa altura em que as finanças públicas precisam de ser reequilibradas, revelando também que o projecto não será submetido ao conselho comunal, sem que o Governo assegure o seu financiamento em 70 %.
No entanto, se Romain Schneider, ministro dos desportos, decidir avançar com o projecto, Paul Helminger afirmou que a comuna da capital assumirá a sua parte dos encargos.

Sem comentários:

Enviar um comentário