Depois de ter anunciado a intenção de despedir um terço do pessoal, a direcção da Messageries Paul Kraus assinou um plano social com o sindicato OGB-L. Trinta assalariados vão ser despedidos, em vez dos 35 inicialmente previstos.
Após seis reuniões, iniciadas a 19 de Março, ficou acordado que serão atribuídos 600 euros por cada ano de antiguidade, assim como uma indemnização que vai dos 600 euros, para os que têm menos de 30 anos, até 2.700 euros para os mais de 60 anos.
Será ainda distribuído o montante de 6.820 euros entre os assalariados que trabalharem até à data do pré-aviso, que expira no dia 31 de Outubro deste ano.
Vai ser também criada uma célula de apoio ao reemprego.
A Messageries Paul Kraus é membro do grupo suíço Valora, e a supressão destes postos de trabalho integra-se num vasto plano de restruturação da empresa, , segundo o sindicalista André Sowa. Cerca de dois milhões de euros serão investidos na modernização da empresa luxemburguesa.
Em comunicado, a Valora explica que o objectivo deste plano é "aumentar a eficácia através da standardização dos processos e da utilização das sinergias do grupo".
Segundo André Sowa, os lugares que serão suprimidos são maioritariamente administrativos.
Sem comentários:
Enviar um comentário