quarta-feira, 5 de maio de 2010

Destaques do jornal CONTACTO, edição de 5 de Maio de 2010

Na edição do jornal CONTACTO desta quarta-feira, 5 de Maio de 2010, a nossa manchete é dedicada à Declaração sobre o Estado da Nação que o primeiro-ministro luxemburguês faz hoje no Parlamento. Face à situação de crise política que o Luxemburgo vive por causa do fracasso das negociações da Tripartida, nunca um discurso de Jean-Claude Juncker foi tão aguardado.

Na primeira página destacamos ainda uma reportagem especial sobre a comunidade portuguesa face à escola luxemburguesa. O especialista em Educação, Christian Meyers denuncia que o sistema de ensino no Luxemburgo é inadequado à população escolar, hoje constituída por muitos alunos estrangeiros. Esta é a primeira de uma série de reportagens que o CONTACTO publica a partir desta semana e até Junho, sobre os principais problemas que afectam a comunidade portuguesa no Grão-Ducado.

No CONTACTO desta semana não perca ainda a entrevista exclusiva que Durão Barroso, deu ao nosso jornal. O presidente da Comissão Europeia esteve segunda-feira no Luxemburgo para a cerimónia de juramento solene da nova Comissão e aproveitou para conversar com o Grão-Duque sobre a comunidade lusa do Grão-Ducado.

O vulcão da Islândia continua a provocar dores de cabeça já que os sindicatos luxemburgueses não se entendem quanto aos dias de férias para compensar as ausências no trabalho dos que ficaram retidos em muitos aeroportos. O LCGB diz que as faltas são justificadas, como prevê o Código do Trabalho. A OGB-L diz que o LCGB não sabe ler o Código do Trabalho e que os trabalhadores que faltaram nesses dias têm que meter dias de férias.

No desporto, destaque para a vinda de Luís Figo e Zidane, sábado, ao estádio Josy Barthel, no âmbito de um jogo de solidariedade.

Estas e muitas outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo.


-------------------------

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário