quinta-feira, 20 de maio de 2010

Luxemburgo: Autocarros entre o Glacis e as Rives de Clausen podem acabar

Os autocarros nocturnos que ligam o Glacis às Rives de Clausen, na cidade do Luxemburgo, podem vir a acabar a 1 de Junho.

Foi o que deixeu entender esta semana o burgomestre da capital, Paul Helminger. Por seu lado,
tanto Serge Libens, director da M. Immobilier, que gere a antiga zona industrial, como os comerciantes daquela zona de bares, negam que tal possa vir a acontecer.

"Ainda estamos em negociações com a autarquia e nada foi ainda decidido", afirma Libens.

Até agora e desde a abertura das Rives de Clausen, o serviço gratuito de autocarros nocturnos que liga o Glacis àquela zona tem sido inteiramente financiado pelos comerciantes dos bares e restaurantes que ali possuem um estabelecimento. Mas estes dizem que o serviço tem sido um investimento demasiado pesado para o seu orçamento - cerca de 180 mil euros anuais a repartir por uma dezena de patrões de bares e restaurantes - e que, caso a autarquia não participe mais no serviço, podem vir a ter de abdicar deste.

A autarquia respondeu através do anúncio feito quarta-feira pelo burgomestre.

De momento, o City Night Bus, serviço da autarquia que também liga Clausen ao centro da capital, passa de 15 em 15 minutos. Cada mini-bus tem capacidade para 70 pessoas. Os autocarros afretados pelas Rives são três, passam de cinco em cinco minutos e podem transportar 80 pessoas ao todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário