O Turismo de Portugal anunciou esta semana o lançamento da versão em mandarim do portal de promoção externa visitportugal.com, em simultâneo com o arranque, ontem, sábado, da Expo 2010 de Xangai.
Segundo o Turismo de Portugal, o portal passa a estar disponível em 10 idiomas: português, espanhol, inglês, francês, alemão, neerlandês, italiano, russo, japonês e mandarim.
A aposta nesta nova versão é justificada pelo Turismo de Portugal com o grande potencial da China que, com os seus mais de 1,3 mil milhões de habitantes, "é um mercado turístico de diversificação para Portugal".
"Com um gasto médio muito elevado, o crescimento médio anual da procura dos turistas chineses por destinos europeus tem rondado os dois dígitos", refere o organismo, em comunicado, adiantando que Portugal pretende "afirmar-se como um destino incontornável de visita para os turistas chineses aquando da sua deslocação à Europa ou à Península Ibérica".
A aposta do Turismo de Portugal no mercado chinês intensificou-se "nos últimos dois anos", nomeadamente com a participação nas principais feiras turísticas e de negócios - a BITE, em Pequim e a CITM, em Kunming - que "permitiu colocar em contacto dezenas de empresas portuguesas da hotelaria e viagens com os operadores e agentes chineses", acrescenta a nota.
Na Expo 2010 Xangai, que começa sábado e promete ser "a maior exposição universal de sempre", o Turismo de Portugal contará com uma área específica no pavilhão português, onde os visitantes podem conhecer "a diversidade e qualidade da oferta turística nacional, através de pontos de acesso à versão chinesa do portal, da exibição do filme promocional de Portugal e da distribuição de material de divulgação turística em mandarim".
De 6 a 12 de setembro deste ano, por ocasião da Semana do Turismo na Expo, o Turismo de Portugal pretende colaborar em ações de promoção de produtos e serviços portugueses (seminários, apresentações e 'workshops'), num "esforço para estimular as relações comerciais entre Portugal e a China".
Segundo o Turismo de Portugal, o pavilhão português contará ainda com a participação de nove dos melhores alunos das Escolas do Turismo de Portugal, que foram selecionados para participar num programa experimental de estágios na exposição e assim "contactar com um dos maiores mercados emissores de turismo do mundo e com a organização de grandes eventos".
A Expo 2010 Xangai começou ontem e decorre até 31 de Outubro. O certame espera receber 70 milhões de visitantes.
De acordo com dados do Turismo de Portugal, em 2009 o portal nacional de promoção externa teve cerca de 50 milhões de visitas, mais 29 por cento do que em 2008.
"Cerca de 75 por cento do tráfego do visitportugal.com tem origem internacional, sendo o inglês (20 por cento), espanhol (17 por cento) e francês (10 por cento) os principais idiomas internacionais de navegação utilizados", adianta o comunicado.
Já os utilizadores da versão portuguesa (oriundos, sobretudo, de Portugal e do Brasil) representaram 27 por cento das visitas.
Sem comentários:
Enviar um comentário