quinta-feira, 10 de junho de 2010

Luxemburgo: Bailado do coreógrafo brasileiro Moa Nunes, amanhã e sábado no Grund

O coreógrafo e bailarino brasileiro Moacir Nunes (ou simplesmente Moa, como se faz chamar) apresenta o espectáculo de dança "Meus Caminhos" nos dias 11 e 12 de Junho, às 20h, na Sala Robert Krieps, na Abadia de Neumünster, no Grund, na cidade do Luxemburgo.

O espectáculo reúne oito bailarinos talentosos que, dirigidos por Moa Nunes, se propõem contar a história da vida do artista brasileiro, não através de palavras mas da linguagem corporal e da beleza dos movimentos da dança.

Moa Nunes, nasceu em Joinville, no Brasil, em 1969 e começou a dançar aos 11 anos. Desde então, a dança tem sido a sua vida. Depois de uma carreira no Brasil, o artista chegou ao Luxemburgo em 1997, onde começou por ser professor de dança passando, por exemplo, pela escola de dança de Li Marteling. Entre 2002 e 2009, mudou-se para Bruxelas, onde continuou a ensinar.

Este ano, surge a oportunidade de realizar o seu primeiro espectáculo, a convite da Abadia de Neumünster. Segundo revela o artista na sua página internet, este espectáculo é um dos projectos que sonha realizar desde que chegou há Europa.

A maioria dos dançarinos que Moa Nunes chamou para este projecto são residentes no Luxemburgo e têm diferentes nacionalidades. Há uma brasileira, Grazielle Furtado, que conta no seu currículo uma passagem pela Comdança (Companhia Joinvilense de Dança), por onde também passou Moa. Há ainda três italianos: Silvia Manca, Giovanni Zazzera e Sara Melzi. Os restantes têm nacionalidade luxemburguesa, embora se adivinhem diferentes origens. São eles Noelle Gerin, Isabelle Mathieu-Schackmann, Georges-Maikel Pires Monteiro e Randy Pires Rocha. Alguns dançam já profissionalmente, outros estudam ainda no Conservatório de Música do Luxemburgo.

Uma parte das receitas do espectáculo reverterá a favor da associação Red Line Children Charity, que tem como objectivo ajudar crianças carenciadas no Brasil. No Luxemburgo, o responsável pela associação é Manoel Batista (162, av. du X de Septembre, na capital). Os bilhetes custam 28 euros.

Para reservas ou mais informações, os interessados podem contactar Moa Nunes pelo tel. 691 237 953, pelo e-mail meuscaminhos2010@gmail. com ou em http://dancemeuscaminhos. blogspot.com, o blogue do artista na internet.

1 comentário:

  1. Meus,parabens pelo execelente trabalho deste jornal dentro da sociedade cultural do mundo especialmente há esses brasileiros maravilhosos em levar para o mundo a cultura brasileira.Um grande e forte abraço,agradecimentos do jornalista, reporter,animador e comunicador de rádio e televisão na cidade de joinville ,santa catarina , brasil João Pedro Furtado popularmente conhecido nos meios de comunicação de o "J.P."

    ResponderEliminar