segunda-feira, 14 de junho de 2010

Luxemburgo: Desempregados vão receber subsídio para formação de 753 euros

No futuro, as pessoas sem trabalho e que não usufruem de qualquer indemnização vão ter direito a um subsídio de 753 euros mensais para seguir uma formação. O montante é de 405,85 euros por mês para os menores de 18 anos.

A decisão adveio do Conselho de Governo de sexta-feira. Para beneficiar do subsídio de formação, o desempregado deve estar inscrito na Administração do Emprego (ADEM) e ter uma promessa de contratação por parte de um patrão caso termine a formação com sucesso. A formação não deve exceder o período de um ano. O subsídio é imediatemento cortado em caso de ausências não justificadas durante a formação.

Aulas no Instituto de Línguas vão ser mais caras

Doravante, qualquer pessoa interessada em frequentar on Instituto de Línguas, no bairro de Limpertsberg, na capital, terá de desembolsar 10 euros para a constituição de um simples dossiê de inscrição.

Uma vez admitido, o cidadão deverá pagar 100 euros (em vez de 90 euros) caso frequente um curso de duas aulas semanais, 135 para quatro aulas (em vez de 120 euros), e 170 euros para seis aulas (em vez de 150 euros).

Foto: Shutterstock

Sem comentários:

Enviar um comentário