sexta-feira, 11 de junho de 2010

Luxemburgo: Portas abertas no Liceu Marie-Consolatrice em Esch/Alzette, este sábado

O Liceu técnico Marie-Consolatrice, uma escola privada de Esch/Alzette reservada a raparigas, organiza uma jornada de portas abertas no sábado, 12 de Junho. Entre as 10h e as 16h, os interessados podem ficar a conhecer a escola situada no n°101, route de Luxembourg.

A escola privada Marie-Consolatrice (EPMC) vai criar no próximo ano lectivo uma turma francófona para as alunas com dificuldades em alemão. A partir de Setembro, o alemão vai ser leccionado no 7° ano, com 12 horas semanais. Todas as outras disciplinas serão leccionadas em francês. Durante três anos, as alunas vão ter também aulas intensivas para superar as dificuldades em alemão e poderem ser depois orientadas para turmas convencionais após o 9o ano.

"O nosso objectivo é, paralelamente à transmissão de conhecimentos de acordo com os programas oficiais e ao ensino por competências, oferecer às nossas alunas do 7° ao 13° ano um acompanhamento personalizado intensivo e preparar as alunas para os exames de fim de estudos reconhecidos pelo Estado", diz Charles Grethen, director da escola, em comunicado. "Desta forma, propomos por exemplo às alunas, além de aulas de apoio, um apoio nos trabalhos de casa a domicílio gratuito, todos os dias das 14 às 16h. Uma relação de proximidade com os pais das alunas é muito importante para nós".

Tal como nos liceus técnicos públicos, o percurso escolar baseia-se numa formação geral. Após dois anos de ciclo inferior, as alunas podem efectuar uma formação profissional ou uma formação técnica na área comercial. Para as turmas do regime técnico, a EPMC propõe secções comerciais até ao 13° ano e paramédicas até ao 11o ano.

Durante a jornada de portas abertas, os interessados podem inscrever as filhas na escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário