quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mundiais de atletismo: Portugal alcança três medalhas em Barcelona


A saltadora em comprimento, Naide Gomes, repetiu ontem, quarta-feira, a medalha de prata obtida em Gotemburgo2006 com o seu melhor salto da temporada (6,92 metros) nos Europeus Barcelona2010, conquistando a 22ª medalha para Portugal em eventos do género.

Após liderar, com um primeiro ensaio de 6,64 metros, a atleta do Sporting viu-se relegada para o quarto e até o quinto posto, com um salto nulo pelo meio, devido aos desempenhos da armada de Leste.


“Queria ganhar, lutei até ao fim, mas no último salto já entrei a medo por causa do joelho. E... uma medalha é uma medalha”, congratulou-se a saltadora originária de São Tomé e Príncipe, com 30 anos.

Jessica Augusto obteve ontem a medalha de bronze nos 10.000 metros dos Campeonatos do Mundo de atletismo, que estão a decorrer em Barcelona.

Com esta medalha, Portugal aumenta para três o total de medalhas já conquistadas - as outras foram a prata de Naide Gomes no comprimento e a de bronze de João Vieira, nos 20 km marcha.


A prova foi ganha pela turca de origem etíope Elvan Abeylegesse, atual vice-campeã mundial e olímpica, em 31.10,23, registando Jessica 31.25,77, perdendo por pouco para a russa Inga Abitova (31.22,83), que aqui defendia o título de Gotemburgo2006.

Ana Dulce Félix foi nona posicionada, com 33.12,93, enquanto Sara Moreira desistiu, ainda nas primeiras voltas.

Sem comentários:

Enviar um comentário